1996

A nossa história...

A FERCOFIS – Especialistas em Contabilidade, Lda é uma empresa especializada na Prestação de serviços de Contabilidade, Fiscalidade e Consultoria para os negócios e para a gestão, ativa no mercado desde 1996. Possui instalações em Braga, na Rua dos Barbosas, é constituída por dois sócios, Manuel Fernandes e Fátima Costa, com um capital social de 100.000€, repartido por duas quotas de igual valor. Actualmente o seu volume de negócios situa-se na ordem dos 218.133€
Na data da sua constituição, em 01 de Janeiro de 1996, com sede na Rua dos Barbosas, 139 – salas 9,10 e 11, nessa altura iniciou com dois sócios, ambos contabilistas certificados, Manuel Fernandes e Afonso Pimenta, de onde resultou a primeira designação da empresa - Fernandes & Pimenta, Lda onde contavam inicialmente uma equipa de 3 elementos que foi crescendo ao longo dos tempos, até aos atuais 10.

1992

Desde o ano de 1992 que, Manuel Fernandes, divide a contabilidade com a atividade formativa na área da Contabilidade, Gestão e Fiscalidade, leciona na Escola Profissional de Braga – EPB desde 1992, onde é professor dos quadros da escola, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave – IPCA desde 2014, como Assistente Convidado, e é formador em alguns cursos acreditados pela Ordem dos Contabilistas Certificados, na área da contabilidade e recursos humanos do setor não lucrativo, organizados pela F3M – Empresa líder no setor das entidades não lucrativas. É também formador em ações pontuais desenvolvidas por outras entidades.

2002

A Fernandes & Pimenta foi uma das primeiras empresas em Portugal, nesta área de negócio a implementar um sistema de gestão da qualidade de acordo com a norma internacional ISO 9001:2000, o que permitiu diferenciar os seus serviços em relação à maior parte da concorrência.

2006

A empresa possui também experiência no mercado Africano, mais concretamente em Moçambique, onde desenvolveu formação e parceria com empresas locais, durantes os anos de 2006 a 2012.

2011

Em 2011, deu-se a saída da empresa do Afonso Pimenta, sendo que a sua quota foi adquirida pela esposa do sócio Manuel Fernandes, Fátima Costa. Apesar da saída deste sócio a empresa não regrediu na sua actuação, tendo continuado com um crescimento sustentado e saudável, que se mantém até aos dias de hoje.
A empresa passa também a ter um departamento de Relações Internacionais, onde pontifica actualmente a existência de vários clientes de origem francófona ou mesmo franceses com estabelecimentos em Portugal, dada a facilidade da utilização da língua francesa pelos sócios e alguns dos colaboradores. A Fercofis tem sido um importante aliado na implantação de algumas empresas francesas em Portugal, desenvolvendo todo o tipo de trabalho contabilístico e fiscal em interacção com os serviços franceses destas empresas, bem como um apoio administrativo e de gestão de tesouraria das mesmas.

2018

Atualmente a empresa tem cerca de 130 clientes nas mais diversas áreas de negócio, como a construção civil e obras públicas, imobiliárias, restauração, recolha e tratamento de resíduos, comércio a retalho, reparação automóvel, calçado, seguros, farmácia, informática, agricultura, organização de eventos, madeiras, e economia social em Paróquias, Centros Sociais e Paroquiais e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e serviços diversos (advocacia, psicologia, consultores, etc).
Em termos geográficos a maior parte dos clientes são do distrito de Braga, no entanto, possui clientes em grande parte do território nacional (Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, etc) e ainda em França.
Cada cliente tem a sua identidade própria, e para alcançar os objetivos definidos e as necessidade criadas a Fercofis adota uma relação personalizada baseada na cooperação com o cliente de forma a assegurar a excelência das relações e atingir uma alta eficácia nos resultados.

2019

Perspetivas futuras

O profissionalismo, o cumprimento atempado das tarefas e a dedicação personalizada para cada cliente será uma constante na Fercofis.
A departamentalização da empresa por sectores em Contabilidade organizada segundo o SNC, contabilidade para entidades do terceiro sector, vulgo economia social, contabilidade regime simplificado, Recursos Humanos, Relações Internacionais e Consultoria, a par com a intervenção individual de colaboradores por cliente permite um acompanhamento personalizado e conhecedor da realidade de cada cliente, satisfazendo desta forma melhor as suas necessidades e também um aprofundamento da nossa especialização, levando muito a sério a nossa denominação social de “Especialistas em Contabilidade” que ao fim de 23 anos de dedicação a esta actividade podemos afirmar na sua plenitude que o somos!

Sabemos como maximizar os seus resultados

Video brevemente disponível

Quer saber mais?

A nossa equipa

Para uma boa resposta a Fercofis, conta com uma equipa de 10 profissionais, dois licenciados em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho, duas licenciadas em Contabilidade no Instituto Politécnico do Cávado e Ave e seis com o Curso Profissional em Contabilidade da Escola Profissional de Braga, uma equipa liderada pelo Contabilista Certificado Manuel Fernandes, onde se valoriza a formação permanente, a atualização constante de conhecimentos e o serviço profissional, cordial e eficaz para com o cliente.

Partner

CEO

Planeamento Estratégico

Contabilidade/Fiscalidade

Análise Financeira

Contabilidade/ Fiscalidade

Análise Financeira

Partner  – Gestão Operacional

 Recursos Humanos

Contabilidade Economia Social

Contabilidade

IRS

Contabilidade

Relações Internacionais

Contabilidade

Recursos Humanos

Análise Financeira

Receção

Contabilidade Economia Social

Relações Internacionais

Contabilidade

Recursos Humanos

Análise Financeira

Contabilidade

Serviços administrativos

Independentemente dos objetivos da sua empresa...

A Fercofis está sempre pronta para ajudar a atingi-los.

Fale connosco